Software per il gioco del lotto

  1. Gioco Del Casinò Hearts Of Venice: SugarHouse e fiumi top i numeri di fatturato online e al dettaglio.
  2. Giocare Alle Slot Gates Of Olympus - Questi ingegneri hanno studiato il software sugli slot.
  3. Giocare Alle Slot Lock It Link Night Life: Proprio come sempre, Betsoft ha presentato una pelle unica che si adatta perfettamente al tema della slot Primal Hunt.

Poker giocare bene

Játssz A The Gold Of Poseidon Online Ingyen
Con l'aiuto del suo asino oberato di lavoro, raccoglie peperoncini infuocati agli strumenti pigri di una chitarra, sorseggiando tequila mentre lavora sotto il sole pomeridiano di cottura.
Kaszinó Játék 50 Dragons
Mobile Casino - I migliori siti di gioco online in Arabia Saudita offrono ai loro giocatori la possibilità di giocare su una vasta gamma di telefoni cellulari, tra cui casinò Android e casinò iPhone.
Molti casinò offrono anche un secondo, terzo, quarto bonus di deposito che possono differire l'uno dall'altro, bonus senza deposito.

Blackjack quante carte

Wild West Gold Játékkalauz és Tippek
Lotus Land è una popolare offerta Konami che presenta un design elegante completato da simboli fantasiosi e ricompense generose.
Hot 777 Játékkalauz és Tippek
Assicurati di guardare fuori per le promozioni per l'utilizzo di PayPal troppo in modo da poter beneficiare ancora di più.
Gioca A Magic Fruits 4 Online

Home » Destra Alpha » Não tenha medo de ser homem

Não tenha medo de ser homem

O ataque à masculinidade

Em tempos de “masculinidade tóxica”, “masculinidade suave”, ou ainda, “masculinidade frágil” o homem necessita encontrar o seu próprio caminho.

Para isso é necessário que ele saia da “Matrix” para se definir. A Matrix é o mundo de ilusões ao qual estamos submersos. E podemos dizer que é a Matrix que torna a tarefa de ter orgulho da sua masculinidade algo tão difícil. Veremos neste texto que o desenvolvimento da masculinidade é a chave para sair do mundo de ilusões de Maya.

            Inicialmente temos que começar pela fatídica de que ser homem é difícil. Você já deve ter percebido isso em sua juventude. Algumas mulheres um dia lhe dirão que ser homem é muito fácil, entretanto, sem nenhum pingo de empatia essa alegação se transforma tão falsa quanto uma nota de três reais. O mais sensato é admitir que tanto homens quanto mulheres sofrem. Cada um a seu jeito possui seus problemas particulares e ninguém tem uma vida totalmente livre de adversidades.

            Por outro lado, é bem verdade que vemos na sociedade ocidental o masculino ser constantemente caluniado de diversas formas. Ser homem ou ter atitudes masculinas se tornou com o passar do tempo sinônimo de agressividade irracional ou estupidez.  

Basta observar a maior parte dos programas que se passam na televisão aberta, ou ainda, o que é jogado para nossos sentidos por meio da maioria das músicas ou dos filmes. O homem sempre é retratado sendo o psicopata malvadão ou o bobalhão inútil que faz todos rirem. Poucos são os filmes que fogem dessas imagens.

           Talvez isso seja o resultado de anos e anos de extremismo ideológico. Extremismo que quer colocar a todo custo na sua cabeça a ideia de que VOCÊ é o principal causador dos problemas da sociedade. Palavras duras e nada amigáveis são proferidas contra você todos os dias. Se você cair poucos irão te ajudar. Tratarão seus problemas com grande desdém ou simplesmente dirão que é frescura.

Muitos possuem o interesse de que você continue na Matrix           

Em meio a tudo isto alguns sucumbem, caem em depressão, tornam-se viciados em trabalho, ou procuram no álcool e nas festas maneiras de escapar da realidade e não sentirem o vazio interior. É difícil eu sei. Ao ficar depressivo ninguém na sociedade vai te ajudar a não ser o psicólogo que ganha para isso ou ainda alguns pouquíssimos amigos. E como eu disse acima: alguns te chamarão de fresco ao ouvir os seus problemas. Sua única saída será você mesmo. Sua única saída será desenvolver a sua masculinidade, amadurecer. Tornar-se um macho alfa significa isso, no fundo o homem alfa hoje em dia necessita caminhar sozinho em busca do seu próprio desenvolvimento. Entretanto, algumas noções básicas devem ser apontadas para que você consiga.

Primeiro devemos entender os motivos que levam os homens hoje a se manterem dentro da matrix da sua infantilidade. Para muitos a infantilidade masculina será muito rentável. O fato de que muitos homens continuem longe de serem alfas é de interesse de quem está no poder. Para o governo é útil que você trabalhe até a exaustão, pague seus impostos. Para os produtores de evento é útil que você beba e vá as festas para se sentir mais e mais homem. É um sentimento artificial. Sim. Mas funciona por alguns minutos.  

O que seria dos antidepressivos, dos vendedores de bebidas, dos proprietários de casas de show se você não buscasse na bebida e nas festas a sua razão de viver? O governo também arrecadaria menos impostos destes empresários. Não há nenhuma intenção para que você se torne mais maduro, mais sábio por quem está no poder.

A sua intenção

Perceba que não estou atacando as festas, os antidepressivos ou as bebidas. Sim. Estas coisas devem existir. Porém, como bem expressa a sabedoria indiana do Bhagavad Gita: não é aquilo que você faz que realmente importa. Mas sim, a intenção na qual você realiza aquela ação.

Por exemplo:

            Ir para uma festa para se divertir é bem diferente de ir para impressionar. Beber simplesmente para saborear o gosto do vinho é bem diferente de fazer isso para sentir-se superior a outra pessoa. Tudo vai daquilo que está dentro de ti.  E por isso que alguns textos sensacionais foram escritos. Para elaborar uma mudança dentro de ti. Para fazer você se tornar um macho alfa hoje em dia.  

            Devo lembrar que se você é homem o sofrimento será uma constante em sua vida caso você não amadureça. As festas e outras fugas da realidade serão apenas meros paliativos, soluções temporárias para os seus problemas que com o tempo tendem a crescer e crescer. A única solução é que você se torne um homem de alto valor.

O que é um homem de alto valor? O que é o desenvolvimento da sua masculinidade?

O homem de alto valor sabe onde quer chegar.

Vimos que muitos possuem o interesse de que você seja infantilizado. Porém, a sociedade como um todo vai precisar mais cedo ou mais tarde de homens maduros. Basta recordarmos do Livro de Reis onde um dos conselhos do Rei Davi ao seu filho Salomão foi: “seja forte e seja homem.”

O Rei Davi com toda a certeza queria passar uma valiosa lição: de que ele precisaria amadurecer e se tornar um homem, principalmente, após a sua morte. Era preciso deixar todos os resquícios infantis de lado e dirigir o Reino de Israel.

Isso tudo parece uma conversa de igreja eu sei. Saliento que independente da sua opção religiosa é impossível negar a sabedoria milenar contida em livros clássicos da espiritualidade humana. Excetuando-se algumas regras que eram comuns se contextualizadas em sua época, podemos tirar lições valiosas de textos sagrados e para tanto não é necessário ter religião. Para todo o efeito, o importante é a ideia nele contida. A sabedoria milenar de um povo. E acreditem, a ideia de amadurecimento não existe apenas na literatura do antigo povo hebreu, mas em diversos povos.

O que devemos frisar nesse primeiro momento é que: O texto bíblico traz a ideia de que necessitamos amadurecer. E que precisamos disso não somente porque nós nos beneficiaremos, mas porque a espécie humana, se quiser continuar existindo, necessitará no futuro de homens que não tenham medo de serem masculinos. Necessitará no futuro de homens que abracem sua masculinidade com firmeza. Não tenha medo de ser homem. Ao contrário do que as feministas mais radicais e raivosamente extremistas dizem: Ser homem não é errado.

Tá bom. Mas o que seria amadurecer? O que seria esse tão afamado desenvolvimento masculino?

Os arquétipos da Masculinidade

Agora vamos falar de algo que lhes será caro para a sua vida inteira. Porque esse conhecimento será o pontapé inicial para a sua mudança interior.

Voltemos um pouco no tempo. Vamos falar da formação dos arquétipos. O que seriam os arquétipos? Em poucas palavras posso afirmar que os arquétipos são códigos inatos herdados geneticamente ao longo de gerações e gerações. Para que entendam melhor darei um breve exemplo:

A figura do guerreiro ela se repete em várias tradições. Os hebreus tinham na figura do já falado Davi, um guerreiro por excelência, os gregos possuíam a figura de Aquiles, Perseu e Hércules, a Índia possui a figura de Arjuna, o general-devoto de Krishna. Em todas as tradições há a figura do guerreiro. Posso também dizer que em todas as tradições existe a figura do amante: Dom Juan na Espanha e Casanova na Itália são lendas (embora que neste último tenhamos a certeza de que de fato existiu, foi ele mitificado e até hoje a cidade de Veneza lucra com o seu nome), e se formos mais atrás na linha do tempo retornaremos ao panteão grego onde citaremos Eros e outras divindades do amor.

Em resumo, os arquétipos se repetem.

Esses arquétipos estão presentes em todas as culturas porque estão de certa forma gravados na mente humana. Por isso que independente do espaço e do tempo estes arquétipos são evocados porque eles existem nas profundezas da nossa mente. E eles possuem um significado importante para o desenvolvimento da sua masculinidade. Dentro de cada narrativa está contida a chave para o seu desenvolvimento no caminho para ser um alfa onde toda a sabedoria humana faz sentido.

Por que entender esses arquétipos são importantes?

Por que a mensagem dos arquétipos é tão importante para o desenvolvimento da minha masculinidade? O que há em comum entre você e o Rei Davi?

Para o seu próprio bem é necessário entender que os arquétipos trazem a noção de que há uma força dentro de ti. A mesma força que fez surgir impérios e que tornou os grandes guerreiros tão famosos. Sim! Tenha a mais absoluta certeza de que há dentro de ti um Rei Davi, um Arjuna e um Perseu. A mesma força também foi traduzida para dentro das telas do cinema. O arquétipo do macho alfa, do homem de alto valor também pode ser visto em filmes como Gladiador (2000), Matrix e Clube da Luta (ambos de 1999). Claro, não poderia deixar de falar do clássico O Poderoso Chefão (1972). Até mesmo filmes de heróis muitas das vezes são na verdade contemporâneas atualizações dos mitos que serviam de modelo para os jovens na antiguidade.

O ser humano necessita de fato de modelos para se educar, para balizar sua energia e para apreender valores que são importantes em sua vida. Com toda a certeza você foi impactado com algum modelo de masculinidade seja pela literatura, seja pelo cinema. O importante é se aprofundar cada vez mais dentro deste personagem.

 Para o bem da espécie humana você nasceu com testosterona, você nasceu com maior força física e velocidade. A natureza te fez assim para que você protegesse as pessoas que você ama. Canalize essa energia com os símbolos que a humanidade tem lhes dado. Eles não estão aí por qualquer motivo. Eles são modelos que devemos seguir.

Esta força e disposição dos símbolos poderá te levar a qualquer lugar que você queira. A sua energia de homem é imparável. Aquilo que você admira será aquilo que você se tornará! Tenha símbolos de homens de alto valor e você será com o tempo um homem de alto valor.

O que faz um homem de alto valor guiado pelos arquétipos

Um homem de alto valor jamais oprime e jamais age por carência. Se ele ama alguém é porque ele está cheio da energia do amante. Se ele luta não é porque possui raiva, mas sim um criterioso senso de justiça. Se ele estuda é porque ele ama fazer isso. Ao lado de uma mulher ele fornece toda a orientação e proteção que ela precisa. A objetividade e o autocontrole são suas marcas fundamentais.

Medite, aprenda que os grandes homens da humanidade silenciaram suas mentes para descobrir a energia e a força do seu Ser. Cultive bons símbolos para dar vazão aos seus arquétipos e, acima de tudo, ame tudo isso.  

O importante é que faça uso da força criadora do símbolo. E quando estiver sendo guiado por este tipo de pensamento não espere aplausos porque somente poucos saberão te reconhecer. Aliás, quando você abraça a sua masculinidade suas atitudes são guiadas não pelos aplausos que inflam seu orgulho. Suas atitudes serão guiadas unicamente pela sua consciência.

Crianças precisam de um modelo que possam admirar. Mulheres necessitam de alguém que lhes forneça uma segurança maior para tocar suas vidas. O amadurecimento necessita atingir homens e mulheres, e quando a sua masculinidade desenvolvida despertar o mesmo acontecerá aos poucos com sua parceira. A sociedade precisa de homens sábios para sobreviver. Amadureça e tu será uma peça fundamental no universo.

Lute pelos seus sonhos como um soldado em uma guerra, ame como um deus grego, estude como se fosse um grande intelectual e tome as suas decisões como um Rei. Se o universo te fez homem existe um porquê! Tenha extremo orgulho de ser homem. Amadureça aquilo que já existe dentro de você.

Abraços,
Vulpes de Roma.

Este texto foi escrito pelo convidado ‘Vulpes de Roma’, e pela qualidade espero que ele tenha mais conteúdos pra nos enviar e quem sabe se torne um redator fixo aqui do portal.

Quer enviar o seu texto pra gente aqui da Universidade do Homem? É só entrar em contato comigo via leandro@universidadedohomem.com

Clique aqui e faça parte do clã, se registrando em nossa Área Vip, é rápido e por enquanto é gratuito também.

Gostou do texto? Envia pra algum amigo, diz aí nos comentários qual sua opinião sobre ele também.

Comente com o Facabook

About

Leandro Marôpo é o idealizador da Universidade do Homem e da Filosofia Destra Alpha, acredita que todo homem é um Alfa em construção e tem como missão auxiliar essa galera no desenvolvimento pessoal contínuo. Atualmente escrevendo o livro Destra Alpha - Uma filosofia de vida para homens. Sempre quis ser o Power Ranger Vermelho.

Deixe um comentário

Siga nos!